Pular para o conteúdo

Escute minha versão dos Vibrosensores em nova coletânea do selo Midsummer Madness

novembro 14, 2024

Acaba de sair uma versão que eu fiz para “Domingo Químico”, faixa título do primeiro EP dos Vibrosensores, de 1998. A releitura está na nova coletânea da Midsummer Madness, “Not Like You, Volume 1 – Midsummer Madness Celebrates Itself”, que compila versões de lançamentos do lendário selo carioca, incluindo uma versão de “Mumbai”, da minha banda Supercordas, do Racoon Rubier, projeto do Bruno Correia. O Volume 2, “Midsummer Madness Celebrates Strangers”, também saiu e tem versões de outros artistas feitas por artistas do selo. Links para o lançamento aqui! Escute a versão abaixo.

Eu não conhecia e nunca tinha ouvido falar em Vibrosensores enquanto eles existiam no fim dos anos 90. Mas anos depois que a banda acabou, pude me aproximar e colaborar com diversas almas que passaram pelo grupo e que seguiam fazendo som em outros projetos – Filme, Acessórios Essenciais, Digital Ameríndio, Nefelibatas, e por ali ainda passaram The Cigarettes, Zumbi do Mato, sabe-se lá mais quem.

Os Vibrosensores são para mim uma formulação sobre a ideia de um Brasil e de um Rio de Janeiro. Atópica, inacabada, maravilhosa! Um ponto perdido no espaço-tempo de onde sei que parte de mim se origina. 

Hoje eu sei que não havia absolutamente nada como os Vibrosensores enquanto eles existiam. Assim como não havia nada como Black Future enquanto eles existiam dez anos antes. O Rio de Janeiro é cheio dessas ilhas. Suspensas, submersas, invisíveis!

Os dois EPs dos Vibrosensores não estão nas plataformas de streaming, mas dá pra ouvir e comprar pelo Bandcamp.

Os dois volumes da nova coletânea da Midsummer Madness estão em todas as plataformas e no Bandcamp. Está muito muito boa, escutem!

Ouça também a versão original de “Domingo Químico”:

No comments yet

Deixe um comentário