Skip to content

Sobre

st2

foto: Thalita Aguiar, em São Tomé das Letras

Bonifrate surgiu de uma experiência alquímica envolvendo um espelho e algumas plantas.

Começou pelos brejos de Parati com um gravador magnético de quatro canais, onde gravou alguns singles e o independente Sapos alquímicos na Era Espacial (2002).

Já habitando o Rio de Janeiro e à frente do grupo psicodélico Supercordas, lançou pela Open Field/Peligro Os anões da Villa do Magma em 2007, que chegou a constar em algumas listas de melhores lançamentos daquele ano. Em seguida, os primeiros concertos tiveram lugar, em São Paulo, com a banda batizada Bonifrate & Os Anões.

O álbum Um Futuro Inteiro, gravado pelo próprio Bonifrate em seu quarto e com uma série de participações de camaradas músicos, foi lançado em junho de 2011 digitalmente e em CD pela Cloud Chapel Records. O disco foi aclamado por diversos blogs e revistas independentes como um dos grandes de 2011. Seu lançamento fez Bonifrate circular pelo Sudeste, Sul e Centro-Oeste, experimentando formações e atmosferas diferentes em cada ambiente, e mostrando as diversas facetas do álbum.

O novo LP, Museu de Arte Moderna, foi lançado em vinil pela Balaclava Records no final de 2014, e traz sonoridades mais diversas e um pulso mais forte que os lançamentos anteriores, ainda que mantendo a tradição de gravação caseira e o processo artesanal de composição, gravação e mixagem. O álbum foi majoritariamente gravado em Paraty, onde Bonifrate voltou a residir em 2012. O lançamento oficial teve lugar no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, com desdobramentos em Paraty, Rio de Janeiro e Belém do Pará.

Em 2014 também saiu o EP Toca do Cosmos em fita cassete e download gratuito, que inclui uma regravação do primeiro EP de 2002 (“Seqüelagem”) e outras 4 releituras de amigos compositores.

2 Comentários leave one →
  1. clacla permalink
    julho 3, 2016 1:29 am

    nada melhor

  2. fabricio permalink
    maio 31, 2011 3:39 am

    Assino todos os despautérios sobre este cara! Eles pegaram leve, ainda…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: