Bonifrate na Flip: sábado em Paraty
Neste sábado 28 de julho às 20h30, faço show solo na Biblioteca Maria Angélica Ribeiro, casa parceira da Festa Literária Internacional de Paraty e biblioteca do CEMBRA, maior escola da cidade, com projeções incríveis da VJ Telúrica, Antonia Regina Moura.
A biblioteca foi recentemente reformada e rebatizada em homenagem à primeira dramaturga mulher a ter uma peça encenada no Brasil. Nascida em Paraty e, até este ano, praticamente ignorada aqui ou alhures.
A reforma foi consequência de um processo claro e prático de luta e mobilização social que pude acompanhar de perto. A biblioteca é uma conquista material e simbólica da ocupação do CEMBRA em 2016 e de todo o movimento secundarista latino-americano dos últimos anos, dos estudantes e professores que lutam por uma educação pública de excelência.
Dito isso, será um prazer inenarrável apresentar em loops confusos nesse espaço algumas canções do Lady Remédios e uma ou outra mais antiga ou mais recente ainda, ainda mais acompanhado dos vídeos da VJ Telúrica.
O evento continua depois do show com performance de Maíra Galvão e Jeane Callegari, e com o Sarau Hilda Hilst, e com feira de publicações independentes.
Vale dar uma olhada na programação geral da casa durante a Flip (abaixo), que traz inclusive os grupos locais de teatro Olho Negro e Andantes Errantes encenando o teatro de Maria Angélica Ribeiro, mais de cem anos depois da sua última apresentação.
Tudo feito na luta, na vontade e na independência de muitas pessoas (e praticamente nenhuma instituição), dentre elas Thalita A. F. da Silva, Silvina Hurtado, Antonia Moura e Gabriela Gibrail.
Vinis à venda no local (dinheiro vivo apenas, a princípio).