Pular para o conteúdo

Bonifrate 20 anos: “Casa com Piano”

agosto 25, 2022

Esse dias tomei um susto quando me liguei que faz 20 anos que lanço discos como Bonifrate.

20 anos de carreira? O que é uma carreira? Um trilho? Só se for mais como uma caminhada longa cheia de paradas, vais e vens, desvios, vistas pro mar, mosquitos, buracos onde a gente cai e clareiras onde a gente acampa. Muito pouco como uma carreira. Não é o que me garante o pão e nunca foi.

Não é fácil seguir carregando, fazendo discos, um show aqui ou ali menos ainda. Tem o serviço público, tem as crianças pra cuidar, tem a casa pra arrumar, tudo isso e mais um monte. E viva que somos dois abarcando essa trindade. Salva essa virtude, se for, de conseguir fazer as coisas rápido e sem grandes perfeccionismos.

É um existencialismo rústico que me leva a compor, a gravar, a produzir: fazer, não ser.

Se por um lado há um narcisismo pouco vaidoso na constatação de que eu amo esses processos porque sou um dos artistas favoritos de mim mesmo, é na recepção ativa de vocês, uns poucos/as admiradores/as e comentadores/as, onde mora o prazer da coisa toda.

Resolvi, pra não passar em branco como se diz, gravar essa versão filmada de uma canção do meu primeiro lançamento, Sapos Alquímicos Na Era Espacial, de 2002. Estilo Ed Wood do Corisco, tudo em um take, vídeo no primeiro corte.

Está no Instagram e no YouTube.

Agradeço do fundo do coração a todas e todos vocês que acompanharam, curtiram, divulgaram e viajaram no meu som durante essas duas décadas. Que venham mais duas!

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: